segunda-feira, 16 de julho de 2007

Vou pra Porto Alegre ...tchau!

Querido diário (??)
Entre fotos antigas e gavetas redescobertas regalo-me em Porto Alegre , minha pátria mãe...
É engraçado porque sinto como se estivesse a bem mais quilômetros do que realmente estou do mar carioca, Rio de Janeiro, pátria madrasta e amada.
Agora a temperatura deve estar em torno de 8 graus (esquentou!).
Fico pensando porque não me arrisco definitivamente em férias longe dos Pampas, mas andar pelas ruas daqui é tão irresistível quanto á comida da minha mãe.Aí como uma fatia de pizza feita com massa caseira, e saio para caminhar nas ruas do Bom Fim , bairro boêmio da cidade , fechando assim a gestalt de turista frustrada.
Muito rock, a cidade cheira à rock, ferve rock, explode rock!
Perguntei à minha irmã se as vezes não da vontade de ouvir outra coisa, sair para um forró, um show de mpb ou um jazzinho...."Pra quê?" respondeu ela, e saiu dançando frenéticamente um Supergrass me deixando sozinha e contemplativa no meio de uma festa estranha com gente esquisita!rsrsrsrsrsrrs
A noite aqui é tenebrosamente fria e o que salva é a Polar,marca de cerveja exclusivamente gaúcha que, reza a lenda, sendo propriedade da Antarctica,uma vez por dia anunciam no microfone da fábrica"atenção , trocar o rótulo desta série para Polar!"
E os gaúchos bebem felizes e exclusivos a sua cervejinha...por isso eu peço a Polar Bock , já que não existe Antarctica Bock!!! Aí sim me sinto bebendo a exclusiva sem a inteferência de lenda urbana nenhuma.
Exclusivismos á parte que estória é essa de dia Intenacional do Rock?Engraçado que antes das gravadoras começarem a falir não existia esta babaquice .Aqui em Porto Alegre aprendi desde pequena que todo dia é dia de Rock, e acho esta palhaçada mais um invencionismo esquizofrênico - capitalista para vender All Stars e sabe lá mais o quê!!
Daqui pra frente no Dia do Rock, só para ir contra o mercado, vou ouvir Frank Sinatra , Charlie Parker e Novos Bahianos!
Bom diário, por hora é isso, vou andar por estas ruas gélidas .
Trilha sonora! Beatles -Reis do IÉ iÉ IÉ-Tell me why (vida longa ao rock)
inté....

5 comentários:

Zô Guimarães disse...

Traz uma Polar pra gente tomar aqui !!!!!!
Mas tem que ser Bo-bo-bock!
Ah, o Dia do Rock, 13 de julho, já existe há muito tempo.. não é coisa de agora não.

bjos amoreco

Fábio Prestes disse...

q saudades do suuullll....

Fábio Prestes disse...

só para notificar vc esta em porto alegre ainda né...num pegou nenhum avião....

lia disse...

Claudinha... quando vc vai vir passar férias neste lugar caliente que é Miami. Não subestime a aparência superficial a cidade surpreende. vc pode até ouvir rock, mais vai ouvir mais hip hop, e tem até funk carioca! Um beijo grande amiga

Anônimo disse...

Das könnte mir weiterhelfen. Habe ewig danach gesucht.
Also visit my blog - www.dampfer-katalog.de