sábado, 16 de novembro de 2019

NA PISTA

Estou cada dia mais distante e aérea,
como um balão de gás hélio...
me afastando das pessoas com meus
segredos introspectivos e minhas
certezas subjetivas ( é tudo afinal sobre si)
sei que existem possibilidades infinitas e, se tudo der certo e a vida durar,continuarei esperando que os outros falem pra fora alguma verdade,
continuarei calculando a idade da terra
e quebrando todas as chaves na fechadura.
sinto que chegarei lá mas por enquanto
só estou dispersa,
recebendo e processando,
diletante mas compreendendo,
passando a esmo nas estações de metrô,
atravessando bairros distantes.
curtindo na casa do cara,
dormindo no apê da mina,me vendendo nos grandes magazines da cidade grande.
circulando e, apesar de tudo, sobrevivendo.
sendo inocente e boa hoje, indecente e má amanhã.
eu estou no mundo:
oficio único e individual dos viventes,
tudo que me for permitido eu serei
e quem pode me parar?
estou para o Brasil
como o mar está para peixe...afogada e respirando,
submersa até a medula.
a vida é minha unica companheira e a essa altura do campeonato,
o que poderá me deter além da morte?
isso não é um poema apenas,
não um poema superficial.
no jornal,
notícias tórridas,
e apesar delas,
o fim dos dias é só uma possibilidade remota.

2 comentários:

Urso disse...

Também sou balão de gás hélio, vim flutuar por aqui e te encontrei por esses ares.

Aleluia, alguém ainda usa o blog!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

hahahahaahha
que massa Stelinha,eu uso ainda.hehehehehehe